segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seleção do blog Visão de Jogo/Forasteiro Nordestino da UEFA Champions League.

Por: Paulo Pimenta Machado



A fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim. Com isso, o blog Forasteiro Nordestino e o blog Visão de Jogo, se uniram para fazer uma seleção a cada rodada. Portanto, a escolha dos jogadores foram por votos, meus e do colunista André Lima – criador do blog Visão de Jogo. Os grandes destaques da competição, são os jogadores que jogam no futebol alemão. Uma surpresa até que esperada, devido a organização da competição nos últimos anos.




                                      




Abaixo, uma análise da seleção da UEFA Champions League (fase de grupos) pelos dois blogs:



Goleiro: Fraser Forster (Celtic)
A escolha do goleiro foi unânime. Talvez o grande fator da sua escolha, foram as grandes partidas contra Barcelona, e a partida na Escócia contra o Benfica. Foi o principal nome do Celtic na classificação para a fase de eliminatórias em um grupo bastante equilibrado.





Lateral Direito: Philipp Lahm (Bayern de Munique)


Com uma exibição segura e bastante constante, Lahm conseguiu fazer uma fase de grupos com bastante regularidade. Não é pra menos, desde 2006 é o grande nome da seleção Alemã. É caracterizado pela organização tática e pela sua grande experiência. A sua equipe se classificou em primeiro lugar do grupo.


Lateral Esquerdo: Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Foi um dos grandes destaques da equipe de Dortmund. Suas investidas ao ataque, e seu equilíbrio defensivo, foram os argumentos utilizados por nós, para sua inclusão na Seleção. Seu grande clímax na fase de grupos foi o gol marcado contra o Real Madrid na Alemanha.


Zagueiro: Benedikt Höwedes (Schalke 04)

Conhecido pela sua qualidade técnica e capacidade aérea, o “zagueirão” da seleção Alemã fez uma fase de grupos fantástica. Sua perspectiva nas jogadas defendidas foi o grande trunfo da equipe de Gelsenkirchen. Foi um dos grandes responsáveis para a classificação de sua equipe na primeira colocação do grupo com clubes como o Arsenal.


Zagueiro: Thiago Silva (PSG)

O “beck” brasileiro está provando a todos, que foi um excelente investimento a equipe Parisiense. Em pouco tempo, já assumiu a responsabilidade de ser o capitão da equipe. Organiza o setor defensivo como poucos, além de estar fazendo gols importantíssimos para sua equipe. Seja com Alex, ou com Sakho, Thiago Silva é indispensável para as ambições do Paris na próxima fase da Liga. Sua equipe terminou na primeira colocação do grupo.


Meio-Campo: Claudio Marchisio (Juventus)

Técnico, onipresente, veloz e inteligente. Marchisio tem todas as característas de um meio-campista moderno. E foi com essa sua maturidade esportiva, que ele, conseguiu levar a poderosa equipe de Turim em primeiro lugar do grupo para a próxima fase, eliminando o atual campeão da Liga, o Chelsea.





Meio-Campo: Lukas Modric’ (Real Madrid)

Está provando que valeu o investimento feito por Florentino Pérez. A sua presença na lista pode ser levada em consideração, devido a sua versatilidade. Pode jogar de meio-ofensivo, meio de ligação, segundo volante, e até mesmo de lateral. Suas grandes qualidades técnicas são os seus lançamentos e a sua excelente visão de jogo (fazendo um lobby pra ti André, hahaha).


Meio-Campo: William (Shakhtar)


Fantástico. Sem comparações. O Brasileiro William foi o jogador mais votado na seleção dos blogs. Fez atuações cinematográficas, lhe rendendo bastantes elogios de treinadores rivais e da imprensa. Se a competição terminasse hoje, o prêmio dos blogs de melhor jogador da Liga seria dado a ele. 



Atacante: Mário Götze (Borussia Dortmund)

Jogador fora de série. Sem dúvida algumas, o “Messi Alemão” – como é chamado – foi o principal responsável pela classificação da equipe alemã para a próxima fase. Seus gols e assistências foram feitos com tamanha maestria, que os bons times do Ajax e Manchester City ficaram de fora. O Borussia se classificou em primeiro lugar do grupo na frente de três excelentes times.


Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Criticado, odiado, e acima de tudo procurado. Cristiano Ronaldo tem uma mistura de ódio e amor por parte de todas as massas do futebol mundial. Mas verdade seja dita, ele é completo, e por ser o artilheiro da competição em um grupo tão disputado, assegurou a sua posição na seleção da primeira fase.


Atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Estamos vendo a concretização do maior jogador de futebol de todos os tempos. É lembrado por sua técnica e por sua humildade. Leo é um menino bom – disse Tito Vilanova. Tão bom, mas tão bom, que uma fase de grupos não é o suficiente, talvez não tenha feito estragos como faz no Campeonato Espanhol, mas o seu poder de decisão é fantástico. Não precisa ser bom, precisa ser apenas, Messi.












Se você não concorda com a seleção? Palpite, quem você acha que merece estar na seleção?
Use o #ForasteiroNordestino no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário