sábado, 19 de janeiro de 2013

Melancólico, mas não é o fim do mundo!


Por: Paulo Pimenta Machado

Algumas pessoas me faziam a seguinte pergunta: “Paulo, só estou vendo os jogos da seleção pelo teu blog, tá mal mesmo né?” Agora sim eu posso responder, está. Infelizmente o Futebol é resultado, mas para a nossa seleção, nem o infelizmente basta. Jogamos muito mal, uma seleção com um nível técnico tão qualificado não merecia passar por um vexame assim.

Essa foi à primeira vez, desde 1971 que o Brasil passa por esse revés. Ser eliminada na primeira fase de um Sul-Americano, onde se classificam metade do grupo é decepcionante. Não achei os números, mas acho que nunca na história do torneio, Brasil e Argentina deixaram de ir para o Mundial no mesmo ano.

Falando um pouco do elenco, víamos uma seleção sem proposta de jogo. Com um grupo jovem e MUITO BOM, o treinador é que deveria chamar a responsabilidade para si. Nos comentários de cada crônica, eu colocava as decepções e destaques da partida, contudo, a grande decepção da seleção brasileira se chama Emerson Ávila. Porém, dá para tirar alguns destaques individuais. Começando da defesa, Luan e Dória são dois zagueiros com bastante potencial, o volante Misael tem uma qualidade defensiva e ofensiva impressionante e o meia Rafael Alcântara não vai demorar pra estar na Seleção principal. Igor Julião, Adryan, Bruno Mendes, jogadores que se bem trabalhados, serão grandes destaques do nosso país no mundo futebolístico. Embora, não entendi a ausência de alguns jogadores nos jogos, o caso mais alarmante foi do volante Jadson do Botafogo. Como é que alguém, que joga em um meio-campo com Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel pode ser considerado banco de uma seleção sub-20, sendo reserva de dois jogadores que tem pouca ou nenhuma experiência profissional? Coisas de Emerson Ávila.
Então vocês devem estar me perguntando, e o Jogo?

Que jogo? O que o Peru foi totalmente superior? Dois a zero, parabéns, que não façam feio e Boa Sorte. Em 2015 revidamos.


Você concorda comigo? Não? Então comente usando o #ForasteiroNordestino no twitter.


Um comentário: