quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Na raça, Brasil segue vivo no Sul-Americano.


Por: Paulo Pimenta Machado

Às vezes penso se foi certo eu fazer essas matérias especiais. Analisar jogos é muito difícil, pior ainda é não ter a certeza de acompanhar todos. Não dá para analisar durante os melhores momentos o que acontece durante 90 minutos. Ontem, não assisti ao jogo ao vivo, diferente dos dois primeiros jogos, não por que não quis, mas sim por que não tive condições necessárias para tal ação. Sobretudo, a nossa tecnologia é fantástica, e graças a isso consegui assistir o jogo gravado.

O JOGO

Não foi dessa vez. O Brasil não fez uma boa atuação na competição. O treinador  Emerson Ávila começou no 4-4-2, com um quarteto formado por Felipe Anderson, Rafael Alcântara, Ademilson e Bruno Mendes. A partida começou um pouco avassaladora para o lado azul-amarelo. Com todas as oportunidades cercadas no centroavante Bruno Mendes do Botafogo. Mas foi só isso, diante de um jogo apático, contra uma fraca seleção venezuelana o Brasil de Felipe Anderson converteu um pênalti sofrido por Dória no final do primeiro tempo.

O segundo tempo não foi diferente. Com um Brasil e uma Venezuela cautelosos, a produção da partida foi bastante precária, tendo apenas um lance de perigo, com o gol impedido do zagueiro Dória.

Considerações Finais:


Melhor em campo para a Venezuela: Martinez
Foi o mais perigoso. Seus chutes de fora de área e sua antecipação quase coloca o Brasil em maus lençóis.

Mehor em campo para o Brasil: Rafael Alcântara
Craque. De novo ele, leva a seleção nas costas. Todos os lances de perigo foram realizados por ele. Repito, jamais pode ser reserva nessa seleção.

Decepção do Venezuela: Sifontes
Desastroso. Mal na marcação, mal nos botes. Levou cartão amarelo, e pra piorar fez o pênalti do único gol do jogo. Preciso falar mais algo?

Decepção do Brasil: Ademilson

Não foi o pior da partida, mas pelo conjunto da obra precisa melhorar. Isso é fato. Não fez nenhum gol na competição e como centroavante, precisa fazer. Na partida, atuação discreta, totalmente diferente do seu companheiro de ataque Bruno Mendes.

                                           Melhores Momentos de Brasil 1 x 0 Venezuela


Resultados da 4ª rodada:

Paraguai 2 x 3 Chile
Colômbia 6 x 0 Bolívia
Brasil 1 x 0 Venezuela
Peru 1 x 2 Equador


Você concorda comigo? Não? Então comente usando o #ForasteiroNordestino no twitter.



2 comentários:

  1. Pelo que tenho lido das análises esses jogos devem ter sido difíceis, difíceis de não cochilar enquanto se assiste.

    ResponderExcluir