terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desvinculando o protocolo, um singelo e curto agradecimento.

Por: Paulo Pimenta Machado

A grande maioria dos entendedores assíduos diriam que cada esporte tem sua particularidade. Cada um detalha minunciosamente os graus técnicos, estratégicos e emocionais de cada esporte. Por exemplo: Um nadador precisa treinar bastante os mesmos movimentos, todas as vezes, para aprimorar suas habilidades de baixar tempos. Um tenista precisa não só de muito treino, mas também superar todas as expectativas psicológicas de uma partida. Se um tenista não está bem psicologicamente em tal Grand Slam, ele leva todo suor e treino forçado ao revés.

Já no esporte mais amado e popular do mundo, homens se glorificam por conquistas, vitórias e sonhos conquistados. Enquanto outros caem a beira de um martírio simplesmente por terem feito escolhas erradas e mal tomadas. Por muitos casos, jogadores trocam os treinos pelas noitadas, o "templo" pelos holofotes. E nessa batalha "mental x humana" da vida, acabam caindo em um precipício. Contudo, caem em um precipício com a oportunidade de se levantarem não só como atletas, mas sim como cidadães. Já outros por escolha errada dentro do jogo, acabam pagando por uma carreira triste e a beira do esquecimento.

Todos os atletas, de todos os esportes, acima de tudo são seres humanos. Tendo que prestar serviços dentro de suas modalidades além de se preocupar com problemas da vida.

O Futebol me ensinou isso pra VIDA. Não é um lance que vai te definir o melhor, nem tampouco o pior. Mas sim toda sua carreira, tanto dentro e fora do campo.

Obrigado Futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário